Como utilizar programa de milhagens em suas viagens corporativas

Como utilizar programa de milhagens em suas viagens corporativas

Os programas de milhas aéreas são estratégias de fidelização desenvolvidas pelas companhias aéreas, em que o participante acumula milhas (pontos ou créditos) cada vez que viaja em um voo dessas empresas ou adquire produtos e serviços de lojas parceiras.

Funciona assim:

O cliente se cadastra no programa, de uma companhia aérea, e acumula pontos, créditos ou milhas, e após atingir um determinado número de créditos, os mesmos podem ser trocados por passagens aéreas nacionais e internacionais, serviços ou produtos.

Conheça o programa de fidelização e acúmulo de milhagens das principais companhias aéreas nacionais:

GOL – Programa Smiles

A Gol também possui um excelente programa de milhagem, o Smiles. As milhas são acumuladas não só em compras de passagens da própria companhia, mas também ao adquirir bilhetes da AirFrance, KLM, Qatar Airways e Delta Air Lines.

A lista de lojas e estabelecimentos parceiros do Programa Smiles também é extensa e está disponível no site do programa.

Existem quatro categorias de associados no Programa Smiles: Smiles, Prata, Ouro e Diamante. Para que seja possível migrar da categoria Smiles (inicial) para a categoria Prata, você precisa acumular 10.000 milhas club em um ano. Milhas club sãomilhas diferenciadas, geradas apenas com compras de passagens da Gol ou empresas aéreas parceiras. A categoria Prata possui alguns benefícios, como até 33 quilos de bagagem sem pagar excesso. A migração para a categoria Ouro depende do acúmulo de 20.000 milhas club em um ano, e permite um adicional de até 20 quilos de bagagem sem o pagamento de excesso. Por fim, a categoria Diamante necessita de 35.000 milhas club acumuladas em um ano. Pertencer a essa categoria dá acesso a assentos especiais nos voos, 20 quilos a mais de bagagem, salas de embarque VIP e check-in diferenciado.

O número de milhas acumuladas por trecho depende da tarifa adquirida e da distância percorrida entre os trechos adquiridos. As escalas não entram nessa conta. Há um simulador de acúmulo de milhas no site do programa, onde você pode saber quantos pontos são acumulados nos trechos de seu interesse. A validade de cada milha é de 36 meses, a partir da data em que foram computadas.

As milhas do Programa Smiles podem ser trocadas por passagens aéreas nacionais e para o Caribe, pela Gol, ou por destinos internacionais nas companhias AirFrance, KLM e Delta Air Lines. Para viagens dentro do Brasil ou para a América do Sul, são necessários 10.000 pontos. Américas Central e do Norte exigem 25.000 pontos acumulados, e Europa 35.000 pontos.

Avianca – Programa Amigo

A companhia aérea Avianca possui o programa de fidelização Amigo. Os pontos são acumulados a cada bilhete emitido, e possuem um valor fixo, independente da distância percorrida. A variação na pontuação vai depender é qual categoria do programa o cliente pertence. Quanto maior a categoria (são trA?s: Amigo, Amigo Prata e Amigo Ouro) e mais cara a tarifa, mais pontos são acumulados.

Passagens bônus pode ser adquiridas a partir do acúmulo de 10.000 pontos, e só podem ser utilizadas para trechos nacionais. A validade de cada milha é de 2 anos, contados a partir da data em que são computadas.

Uma vantagem exclusiva do Programa Amigo é a possibilidade de criar uma Conta Família, que possibilita a combinação de pontos de até 4 parentes em primeiro grau do titular da conta, o que permite um maior acúmulo de pontos em um menor período de tempo.

Azul – Programa Tudo Azul

O programa de milhagem da companhia aérea azul, o TudoAzul, já premia com 1.000 pontos o cliente que cadastrar-se no programa pelo site. Utilizar outros serviços disponibilizados pela empresa, como checkin online, também geram pontos.

O grande diferencial desse programa é que o acúmulo de pontos se dá a cada real gasto na compra de passagens aéreas da Azul ou de produtos ou serviços das lojas e estabelecimentos parceiros (uma lista bem menor que a dos Programas Multiplus e Smiles).

A quantidade de pontos acumulada por trecho varia com a categoria do cliente. Na categoria básica, a TudoAzul, cada real gasto gera 2 pontos. Já na categoria máxima, a TudoAzul Safira, cada real gasto pode ser convertido em até 4 pontos, dependendo da tarifa.

Cada milha vale por dois anos e o regaste pode ser realizado a partir de 5.000 pontos. A quantidade de pontos necessária para trechos nacionais e internacionais é variável.

Agora que você já sabe o que é e como funcionam, fica claro que estar fidelizado a um programa de milhas pode trazer mais vantagens e economia em suas viagens!

Latam- Fidelidade 

A pontuação de milhas Latam Fidelidade é uma maneira simples, rápida e segura de conquistar diversos benefícios provenientes de passagens aéreas adquiridas. Através dessa pontuação é possível garantir vantagens que vão desde passagens aéreas descontos em hospedagens, pacotes de viagens, upgrades de categoria e até mesmo valores em dinheiro.

O Latam Fidelidade é um programa de milhagens bem interativo e relativamente simples de se acumular milhas aéreas. Além da forma tradicional de conseguir milhas aéreas, que é voando, o programa oferece a possibilidade de acumular milhas bônus com a transferência de pontos de cartões de crédito conveniados para o programa. Dessa forma, os pontos se transforam em milhas e geram bônus de acordo com a quantidade transferida.