Overdelivering e eventos corporativos

Overdelivering e eventos corporativos

De origem inglesa, a palavra overdelivering se refere a uma técnica administrativa que consiste em entregar mais do que aquilo que o cliente pediu ou comprou, ou seja, superar as expectativas.

Na área de eventos, o overdelivering é importante porque cria experiências marcantes e únicas. Seguindo essa mentalidade, seus colaboradores ficam encantados com os cuidados que a empresa tem por todos, e esse momento tende a ficar gravado na memória de cada pessoa presente.

Veja algumas dicas de como aplicar o overdelivering em cada área do seu evento:

Conforto:

Faça tudo o que puder para que o público se sinta confortável durante todo o evento. Leve em consideração as cadeiras, a iluminação, os barulhos e o acesso à água e banheiros.

Decoração:

A decoração é uma grande aliada do overdelivering. Por meio dela, você pode fazer qualquer pequeno encontro virar uma grande comemoração. Entretanto, ela precisa ser, além de bonita, adequada ao público-alvo.

Estrutura:

Dê uma atenção especial para a estrutura do evento. Tome cuidado com a disposição das mesas e cadeiras, largura dos corredores e apresentação dos itens do coffee break. Busque o equilíbrio entre o funcional, o confortável e o belo.

Detalhes:

Quando falamos da criação de eventos, todos os detalhes importam. Então, faça um checklist e verifique cada item. Veja se os banheiros estão devidamente abastecidos, confirme se a limpeza dos ambientes foi feita, conte, novamente, o número de cadeiras disponíveis, confirme a entrega do coffee break etc.

Você sabia?

Além de oferecer os melhores produtos e serviços na gestão de viagens corporativas, a Kontik também conta comum núcleo de eventos especializado em incentivos, feiras, congressos e reuniões. Para saber mais, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail: eventos@kontik.com.br