6 aplicativos que vão facilitar sua vida corporativa

A rotina corporativa é sempre muito corrida, mas, existem algumas ferramentas que podem torna-lá mais fácil. A seguir te mostramos seis aplicativos que podem facilitar coisas como: saber exatamente como será seu assento no voo, reservar um lounge no aeroporto, ter acesso a WiFi sempre que desejar, saber quais são os meios de transporte e quanto tempo você gastará para se locomover em determinado destino, aprender um novo idioma em pouco tempo e como guardar os cartões de visita de maneira “digital”.

Veja quais são:

1- Seatguru:

Com esse aplicativo é possível saber exatamente como será o espaço entre as poltronas do seu voo. Basta digitar o nome da companhia aérea e seu número de voo, então abrirá um mapa colorido dizendo qual a qualidade do local. Preste atenção ao valor que aparecerá ao lado da palavra “Pitch” converta em centímetros e pronto.

2-Lounge buddy:

Por meio desse aplicativo é possível reservar um espaço no lounge do aeroporto e ficar mais confortável antes de embarcar. Para isso é só abrir o aplicativo, clicar na “nuvem”, preencher o formulário de check-out, colocar o número de pessoas que querem entrar na sala e as informações do seu cartão de crédito. O aplicativo é gratuito para Android e pago para IOS.

3- Wifimap:

Ao abrir o aplicativo, você verá a distância exata de todas as redes Wifi disponíveis, inclusive aquelas que necessitam senha. A vantagem do Wifimap é ter o acesso à senha. Dessa forma, é possível contar sempre com internet e gastar menos do pacote de dados.

4- Citymapper:

Com ele, você terá na palma da sua mão todos os meios de transporte disponíveis naquele destino, bem como, o tempo gasto para percorrer o percurso em cada um deles.  Citymapeer nos mostra também os horários de cada meio de transporte e, se a opção a pé for a escolhida, ele também disponibiliza as calorias a serem gastas. O app está disponível em cidades dos seguintes países: Brasil, México, Espanha, Estados Unidos, Rússia, Inglaterra, Dinamarca, Alemanha, Bélgica, Turquia, Suécia, Japão, Austrália, Singapura, Itália, Coreia do Sul, Portugal e China.

5- Bussu:

Com o Bussu é possível aprender o idioma desejado, fazendo uma lição de 10 minutos diários, inclusive conversando com nativos.

6- Camcard:

Esse aplicativo torna possível você guardar e acessar digitalmente os cartões de visita. Ele fotografa o cartão, captura os dados e cria uma ficha para cada contato. As informações podem ser compartilhadas por e-mail, SMS ou QR Code.