Gol é 1ª no mercado nacional e Avianca dispara no internacional

Em pesquisa recente sobre a liderança de mercado nacional e internacional, no que diz respeito ao “market share”, a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) concluiu que a Gol Linhas Aéreas mantém, desde o começo de 2018, a liderança do mercado doméstico, com 34,25%.

A liderança da companhia se manteve, mesmo registrando uma queda de um ponto percentual em comparação com março do ano passado, quando detinha 35,22% do mercado local.

Em seguida, aparece a Latam, com 33,26%. Vale ressaltar que a diferença entre o primeiro e o segundo lugar do ranking é de apenas um ponto percentual.

Na sequência, vem a Azul, com 18,33%, e a Avianca Brasil (14,16%) completando a lista das quatro maiores do país.

Já no mercado internacional, a Latam continua na liderança absoluta (68,07%). Essa parcela representa mais do que quatro vezes a fatia de mercado que a segunda colocada, a Gol (11,46%.), possui.

Depois encontramos a Azul, com 14,61%, e por último, mas não menos importante, a Avianca, com 5,85% do mercado internacional, entre as companhias brasileiras.

Essa fatia da Avianca, porém, representa um crescimento de mais de cinco pontos percentuais, em comparação com o mês de março de 2017, quando a empresa não possuía nem 1% de representatividade entre as internacionais. Com isso, a Avianca foi a que mais cresceu no período.

Fonte: Abear