Inteligência Artificial: Estamos à beira da 4ª revolução industrial, dizem especialistas

A inteligência artificial teve sua primeira interação lá pela década de 1950. As limitações de hardware impediam que a tecnologia a atingisse seu verdadeiro potencial.

É evidente que hoje em dia os cientistas daquela época ficariam surpresos com o que podemos fazer com a inteligência artificial hoje em dia, os algoritmos estão mais avançados e nos permitindo ter acesso a uma quantidade de dados em segundos, com um simples toque de um botão.

Segundo o site Entrepreneur, a inteligência artificial está tomando o mundo. Especialistas dizem que estamos à beira da quarta revolução industrial que irá alterar especialmente a área dos negócios.

Sabemos que não é exatamente uma inteligência real, mas é capaz de nos ajudar a detectar padrões enterrados em conjuntos de dados que os olhos humanos podem ou não perceber, e tudo em uma fração de tempo. Além disso, devido aos estudos e técnicas, é capaz de melhorar ao longo do tempo.

A inteligência artificial está evoluindo, e enquanto a tecnologia ainda está em sua infância é importante começar a implantar agora. Os líderes empresariais precisam se preparar para esse futuro agora, para evitar ficar para trás