Mulheres já correspondem a 40% dos viajantes corporativos

As mulheres já representam 40% dos viajantes de negócios localizados nos EUA. É o que mostra uma pesquisa divulgada recentemente pela GBTA (Global Business Travel Association).

E essa parcela de mulheres que viajam a negócios está aumentando cada vez mais. De acordo com o estudo, mais da metade dos entrevistados afirmaram que as mulheres representam uma porcentagem maior de viajantes em comparação com cinco anos atrás.

Mas ao mesmo tempo que essa parcela vem crescendo, alguns detalhes sobre seus descolamentos começam a ficar mais evidentes. Um deles é que 69% dos entrevistados concordam que as mulheres enfrentam maior risco do que os homens durante seu deslocamento. Por outro lado, apenas 18% das políticas de viagens abordam especificamente a segurança das mulheres que viajam a negócios. Ainda de acordo com o levantamento, somente 21% revisaram o programa de viagens para fazer essa inclusão.

“Embora esta pesquisa tenha revelado que os compradores de viagens estão preocupados com a segurança das mulheres, apenas 18% das políticas de viagens abordam especificamente a segurança feminina”, ressaltou Christle Johnson, presidente da GBTA.

“Como uma indústria, precisamos fazer mais para garantir a segurança de nossas guerreiras, especialmente porque as mulheres compõem uma quantidade cada vez maior de nossa população de viajantes de negócios”, concluiu.

Fonte: Skift