Onda de frio polar atinge a Europa e cancela voos

A onda de frio polar que atinge a Europa tem causado diversos impactos na região. Com temperaturas que chegam a 24 graus negativos, diversos pontos turísticos e unidades públicas têm sido fechadas, por causa da falta de estrutura para esse frio. Apelidada de “Besta do Leste”, a onda de baixas temperaturas já causou a morte de mais de 20 pessoas e também tem afetado o tráfego aéreo da Europa.

Em algumas cidades, a programação de voos foi afetada, causando cancelamentos e atrasos em uma série de partidas. As operações foram afetadas em praticamente todos os países do continente, sendo os mais impactados a Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Polônia, Alemanha, França, Reino Unido, Irlanda, Itália, Holanda, Rússia e Eslovênia.

No Reino Unido, um dos principais hubs europeus, a British Airways informou que o aeroporto de Heathrow diminuiu a operação do terminal. Por causa dessa mudança, os passageiros com voos marcados para essa sexta-feira (02/03) podem remarcar seus embarques, que seriam feitos neste aeroporto, para até o próximo dia 31.

Os terminais de Edimburgo e Glasgow, na Escócia, e o de Dublin, na Irlanda, também estão com suas operações limitadas.

Segundo os serviços meteorológicos da Europa, praticamente todos os voos previstos até domingo estarão sujeitos a alterações. A orientação é que o passageiro confira a programação de seus voos no site da companhia aérea.

Já listamos os passageiros que se encontram no destino e avisamos os nossos clientes. Nossas equipes encontram-se à disposição, inclusive nosso atendimento 24 horas.