Pesquisa mostra que 80% dos viajantes corporativos conseguem um tempo de lazer durante seus deslocamentos

Conseguir um tempo em sua agenda para descansar e ter um momento de lazer é uma das procuras mais constantes de praticamente todos os viajantes corporativos. E uma pesquisa feita pela National Car Rental conseguiu mensurar a realização desse desejo, entre os executivos dos Estados Unidos.

Segundo o levantamento, 80% dos viajantes corporativos do país costumam tirar um período de lazer durante suas viagens a trabalho e utilizam esse tempo para realizar atividades pessoais. Entre esses executivos, 38% afirmaram que não se sentem à vontade em compartilhar essas informações com seus gestores.

A pesquisa também apontou que 40% dos viajantes corporativos preferem não contar sobre esse período de descanso nem mesmo para seus colegas de trabalho e outros 31% esconderiam essa informação até mesmo para seus companheiros (as).

Em contrapartida, 82% dos executivos acreditam que seus superiores deveriam incentivar que os colaboradores que viajam a trabalho devam aproveitar suas horas de folga para se divertir e descansar. E essa prática tem sido incentivada por 91% dos gestores entrevistados.

Segundo o vice-presidente de Marketing da empresa responsável pela pesquisa, Rob Connors, essa pesquisa é importante para que as empresas e seus gestores fiquem mais atentos à possibilidade de momentos de lazer durante as viagens de seus colaboradores.