Como a tecnologia pode facilitar sua gestão de viagens

Para estar sempre ciente e não deixar nenhuma tarefa de lado, é preciso dimensionar as prioridades e saber usar a tecnologia a seu favor. Essa é uma das conclusões chegadas em um editorial publicado pelo jornalista Miki Taylor, publicado no portal Travel Pulse.

Segundo o artigo de Taylor, tendo sempre em mente que escalar um negócio é aumentar o lucro, sem aumentar as despesas, devemos pensar diariamente neste ponto, se quisermos obter êxito no final de nossas negociações. Afinal de contas, cada escolha tomada irá afetar o futuro do negócio.

Leia mais: Millennials são os mais difíceis de agradar, dizem gestores de viagem

Em seu editorial na Travel Pulse, Taylor ressalta que a tecnologia pode ser uma grande aliada, contanto que o gestor tenha bons parceiros e as ferramentas adequadas. Dessa maneira, aponta o especialista, você terá todo dia, um bom funcionamento dos processos e um acompanhamento mais próximo das tarefas.

Dessa forma, o gestor de viagens pode concentrar toda a força de sua equipe para prospectar novos clientes e planejar com calma cada detalhe da viagem dos que já fazem parte de sua carteira.

Para poder usar a tecnologia a seu favor, é preciso primeiro encontrar uma boa estratégia para escolher a ferramenta que mais se adapte com seu método de trabalho. Neste caso, uma boa solução é buscar uma plataforma onde seja possível manter tudo um só lugar.

Ao longo de seu artigo, o especialista também elenca algumas ferramentas que, quando utilizadas juntas, podem ajudar, e muito, na gestão de viagens e a tornar sua rotina muito mais fácil.

Confira algumas delas: ter cotações e itinerários dinâmicos, plataforma de verificação de CRM, gerenciamento de faturas, rastreamento de pagamento em grupo, contar com um processador de cartão de crédito, comissão / rastreador de reservas, fazer relatórios periódicos para clientes e/ou possibilitar automação de mídia social.

Seguindo esses conselhos a tecnologia e o mundo digital garantirão mais eficiência e produtividade a sua empresa.

Fonte: Travel Pulse