EMBARQUE NAS MELHORES TARIFAS


Terremoto de magnitude 6,4 atinge ilha de Taiwan; há registro de mortos e feridos

A região de Hua-lien, em Taiwan, foi atingida por um terremoto de magnitude 6,4 , no início de tarde desta terça-feira (horário do Brasil). Segundo as autoridades locais, ao menos duas pessoas morreram e outras 114 ficaram feridas.

Por causa do tremor, que aconteceu a 9 km da superfície, segundo o Serviço Geológico dos EUA (responsável pelo monitoramento desse tipo de fenômeno), um hotel e um hospital militar da cidade sofreram danos relevantes em suas estruturas. O terremoto também causou o desabamento de outros prédios em Hua-lien e a interdição de duas pontes e uma rodovia da cidade.

Ainda de acordo com o serviço americano, o tremor aconteceu por volta das 23h50, no horário local (13h50 de Brasília) e teve seu epicentro a 22 km ao norte-nordeste da cidade mais afetada.

Em um comunicado emitido pelo governo de Taiwan, o presidente Tsai Ing-wen pediu para que todas as entidades relacionadas emitam o mecanismo de desastre e trabalhem de maneira rápida.

De acordo com um sismólogo da Universidade Central, a ilha vem sofrendo com pequenos tremores diários há alguns dias. Esse movimento é reflexo de sua entrada no ciclo sísmico, que ocorreu há 100 anos.

Já listamos os passageiros que se encontram no destino e avisamos os nossos clientes. Nossas equipes encontram-se à disposição, inclusive nosso atendimento 24 horas.