Quatro formas de tornar o ambiente de trabalho mais produtivo

A nossa produtividade está diretamente ligada ao nosso sucesso. À medida que aumentamos um, o outro vem como consequência. E existem algumas formas de conseguir manter a motivação e a eficácia sempre presentes no ambiente corporativo. Confira quatro dicas de como tornar o ambiente profissional mais produtivo:

Tenha contato com algum tipo de natureza

Um estudo realizado pela  PsyncNet (Associação Americana de Psicologia), apontou que os trabalhadores em espaços com algumas plantas apresentavam uma produtividade 15% mais alta, em comparação com aqueles que trabalham em espaços fechados. O contato com algum elemento externo, oxigena a criatividade e faz com que as pessoas pensem melhor.

Reconheça o trabalho do outro

Para ter um ambiente agradável e maior eficiência nas tarefas, o reconhecimento de cada indivíduo é essencial, conforme constata uma pesquisa da Harvard Business Review. Sendo assim, seja grato e reconheça o esforço de todos sempre que possível.

Dê preferência à luz solar

Se ficarmos muito tempo na frente do computador, nos tornamos mais propensos a ter doenças oculares. A luz solar é a melhor saída para fazer a maioria das coisas. Com ela, temos mais chances de ter ideias criativas e inspiradoras. Ao tomar sol também subimos nosso nível de vitamina D. Outro benefício de se expor à luz solar são as propriedades que estão diretamente relacionadas com a atenção e a motivação.

Uma solução no seu local de trabalho, caso não seja possível ter contato com a luz solar, é substituir as lâmpadas fluorescentes por iluminação LED, pois, ela ajuda a incentivar o estado de alerta e o desempenho.

Faça pausas durante o dia

Fazer pequenas pausas durante o dia, ajuda a limpar a mente e renovar as energias para trabalhar melhor e ser mais produtivo ao longo do dia.

Fonte: Entrepreneur