Turquia inaugura 1ª etapa do maior aeroporto do mundo. Entenda!

A Turquia inaugurou no final do último mês, em Istambul, a primeira etapa do maior aeroporto do mundo, dando um passo importantíssimo no quesito de infraestrutura de megaprojetos. A inauguração contou com a participação do presidente turco, Recep Tyyip Erdogan.

Nesta primeira etapa, o “Aeroporto de Istambul” terá uma capacidade de 90 milhões de passageiros por ano e substituirá as operações do terminal internacional Ataturk, que está saturado. Com essa capacidade, da primeira etapa, o aeroporto já passa a figurar na lista dos cinco maiores do mundo.

O projeto faz parte de uma iniciativa do presidente turco de transformar a cidade que já foi capital do Império Otomano em uma encruzilhada entre três continentes: Europa, Ásia e África.

A entrega da segunda etapa está prevista para o começo de 2019 e terá capacidade de acomodar 200 milhões de passageiros ao ano – praticamente o dobro do que os 104 milhões de capacidade do terminal de Atlanta, atualmente o maior do mundo.

Até a finalização da última etapa do aeroporto de Istambul, o terminal Ataturk continuará aberto, para atender a demanda do país.