Você sabe por que o Wifi do avião às vezes não funciona?

A maioria das companhias aéreas possuem Wifi dentro de suas aeronaves, porém, em alguns momentos a conexão fica instável ou indisponível. Em uma entrevista ao site Shift, a diretora digital da United Airlines, Linda Jojo, explica o motivo para que essa conexão fique instável durante alguns voos.

Segundo Jojo, implementar o Wifi no avião vai muito além da vontade de cada companhia em liberar o serviço. Isso porque a dificuldade em manter uma conexão estável durante todo o trajeto em que a aeronave trafegará é mais uma questão de física, do que falta de qualidade nos equipamentos de internet.

Ao ser questionada sobre o motivo dessa conclusão, Linda foi enfática na explicação. “Nunca se esqueça de que você está indo a centenas de quilômetros por hora, a 35 mil pés, [com a conexão] irradiando de um satélite em órbita da Terra. A realidade é que, provavelmente, [o sinal de internet] nunca será tão bom quanto a sua sala de estar”, ponderou.

Linda acredita que por mais que a tecnologia evolua, a física sempre impedirá que as companhias aéreas contentem seus clientes 100% nesse sentido.

Fonte: Shift