EMBARQUE NAS MELHORES TARIFAS


Destinos em alerta: EUA e México

 

Florida

O Irma já é furacão de categoria 5, o máximo na escala de potência. Um fenômeno assim tem ventos que superam 252 km/h, similar à velocidade de alguns trens de alta velocidade. Segundo a NASA, os ventos do Irma já ultrapassam 280 km/h

Em função disso, temos um  cenário com voos cancelados e aeroportos serão fechados na região. Recomendamos aos viajantes que evitem compromissos ao estado americano nos próximos dias, bem como acompanhem as atualizações sobre o clima nos Estados Unidos e o status de seus voos

Os EUA só receberam três tempestades de categoria 5 desde 1851, e o Irma é muito maior do que a última a se abater sobre o país em 1992, o furacão Andrew, de acordo com Long.

 

México

Um terremoto de 8,2 graus de magnitude na costa do Pacífico mexicano, o maior em 100 anos, deixou pelo menos 16 mortos nos Estados de Oaxaca, Tabasco e Chiapas na quinta-feira à noite e foi sentido em grande parte do território, incluindo a capital.

O tremor aconteceu a quase cem km da costa, perto da cidade de Tonalá, pouco antes da meia-noite (horário local) a uma profundidade de 58 quilômetros.

A capital e sua região metropolitana, com mais de 20 milhões de habitantes, não registraram muitos problemas, no entanto, e os transportes públicos seguiram com funcionamento normal. O aeroporto internacional suspendeu momentaneamente algumas operações.

Para a sua maior comodidade e segurança, o departamento emergencial da Kontik está com uma equipe altamente treinada e que está à sua disposição em caso de alterações!

Contato: emergencial@kontik.com.br ou (11) 2168-2043