Viagens de Negócios para todos: qual o papel da Kontik?

O setor de viagens de negócios sempre foi conhecido por sua alta competividade e diversificadas ações para atração de clientes. E aqui no Brasil isso é intensificado, pois o segmento cresceu meio sem controle.

Essa expansão com pouco planejamento fez com que o mercado se tornasse voraz, com empresas competindo praticamente de maneira predatória. Porém, por mais que se tivesse convicção de que algumas práticas já não se encaixavam com a nossa realidade, pouca coisa mudou com o passar dos anos. Até a chegada da pandemia.

Com a quase paralisação completa do mercado e todas as consequências negativas trazidas pela pandemia, houve uma certeza de que algo deveria ser feito para garantir um retorno mais seguro para todos os players e clientes envolvidos.

Mas, entre a teoria e a prática há uma longa distância. Por isso coube a empresas com perfil inovador tomar a frente e criar iniciativas para quebrar paradigmas e mudar a maneira de como o setor de viagens de negócios trabalha. E entre essas marcas está a Kontik.

Por isso, no artigo de hoje, mostraremos como a Kontik trabalhou durante a pandemia para garantir que o setor de viagens de negócios se fortalecesse no período da maior crise da sua história. Continue com a gente e confira.

Boa leitura!

Qual foi o papel da Kontik durante a pandemia no setor de viagens de negócios?

Como um player ativo dentro do setor de viagens de negócios, a Kontik nunca se mostrou acomodada com várias incoerências que aconteciam dentro do segmento por anos. A certeza de que sempre é possível mudar e evoluir é algo inerente à marca. E durante a pandemia não foi diferente.

No decorrer de 2020, no auge da crise do mercado de viagens, a empresa criou diversos conteúdos que apontavam para a necessidade de se repensar a maneira como os players fazem negócio dentro do setor.

Esse foi o pontapé inicial para que o diretor da empresa, junto com outros gestores e a Academia de Viagens – reconhecida por incentivar práticas dentro do segmento -, desenvolvesse um projeto para tornar teorias em algo real e trazer resultados para todos que atuam no mercado.

Assim nasceu o Business Travel for All, com o objetivo de reeducar o segmento e fortalecer todos os players após as consequências da pandemia de Covid-19. Um projeto calcado em 3 pilares: Smart, Connect e Target.

Por que o agir é tão importante para a Kontik?

Mudanças não acontecem sem ação. Um carro parado jamais chegará a um novo lugar. A Kontik entende e segue essa ideia, por isso sempre se mostrou uma empresa inovadora. Uma TMC que sempre lutou para quebrar paradigmas e proporcionar evolução em várias frentes da indústria.

O mercado de viagens de negócios sempre foi super competitivo, o que não teria problema se houvesse um planejamento na forma como se trabalha dentro do setor aqui no Brasil. A grande questão é que esse controle pouco existiu e diversas práticas predatórias acabaram se perpetuando.

Por isso o agir é tão importante para a Kontik. Com o DNA inovador e ousado, a empresa prioriza sempre servir ao cliente e contribui para o desenvolvimento de uma indústria justa e transparente, entendendo que só dessa forma é possível mudar o mercado.

Além disso, a Kontik sabe que boas iniciativas são capazes de inspirar outras marcas a seguirem o mesmo caminho. Estudos e teorias são importantes, mas é a partir do exemplo que a jornada se torna mais fácil, prática e real.

Enfim, com conteúdos informativos, lives e o projeto Business Travel for All, queremos mostrar aos clientes e parceiros que jamais descansaremos e sempre estaremos conectados a iniciativas do bem e que prezem pela sustentabilidade da nossa empresa e da nossa indústria de viagens de negócios. O sucesso de um setor é um trabalho coletivo, mas que começa a partir de um esforço individual.

Gostou deste artigo? Siga as nossas redes sociais para acompanhar todas as nossas novidades ou envie-nos um e-mail para tirar dúvidas sobre os nossos serviços: relacionamento@kontik.com.br.