Azul estreia na ponte aérea Rio-SP com preços promocionais

Azul estreia na ponte aérea Rio-SP com preços promocionais

A ponte aérea Rio-São Paulo, serviço hoje feito pelas companhias Gol e Latam, vai ganhar mais uma concorrente a partir de 29 de agosto. Na data, a Azul, terceira maior companhia em operação no país, vai estrear no trecho que é o mais rentável do país e quarta rota doméstica com maior frequência de voos no mundo.

Como estratégia de entrada no trecho, a companhia vai promover tarifas promocionais de R$ 99 o trecho. A empresa informou que fará 16 voos diários entre Congonhas e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A aérea usará de cinco a seis aeronaves Embraer E-195, inicialmente na pista auxiliar do aeroporto.

No final de julho, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) redistribuiu os 41 slots da Avianca em Congonhas para três das quatro empresas que manifestaram interesse nas autorizações.

A Azul ficou com 15 slots, além deles a companhia deve remanejar outras licenças que já dispõe em Congonhas para concentrar esforços na ponte aérea. Com isso, voos do aeroporto a destinos como Porto Alegre e Curitiba devem ser remanejados a outros terminais.