Cancelamento de voos: Veja a seguir

Gol suspende voos internacionais temporariamente

 

A Gol suspendeu temporariamente dois de seus voos internacionais e diminuiu a frequência em um deles. Fortaleza-Orlando e Guarulhos-Quito ficarão fora de serviço, enquanto Guarulhos-Santiago terá um voo por dia e não mais dois voos diários. Essas mudanças servem para o período entre abril, maio e junho de 2020. Segundo a aérea, a medida se deve a remanejamento de frota, e a previsão de normalização das três operações é julho de 2020.

Os serviços Fortaleza-Orlando e Guarulhos-Quito foram planejados para serem feitos com o Boeing 737 Max, que tem maior capacidade do que o B737. No entanto, o modelo está proibido de voar em todo o mundo, e a Gol vinha atuando entre essas cidades com parada técnica para reabastecimento.

 

American cancela 140 voos por dia por causa do MAX

A American Airlines atualizou seu portal (aa.com) na sexta-feira, 14, com uma nova data para o retorno à operação dos Boeing 737 MAX: a nova data é 18 de agosto deste ano. No dia 23 deste mês, a empresa irá divulgar sua nova malha até 17/08, para que os passageiros que estavam com voos previstos no MAX possam tomar as medidas para mudança de suas reservas (anteriormente, a empresa esperava que o MAX retornasse em 3 de junho).

A American destacou que em 20 de março também haverá uma atualização da malha, portanto, os passageiros devem ficar atentos a essas duas datas: 23/02 e 20/03.

Cerca de 140 voos serão cancelados por dia para poder acomodar os voos que seriam realizados com o MAX. O time de reservas da AA ou os agentes de viagens deverão entrar em contato com os clientes afetados pelas mudanças.

Em breve, a AA divulgará os detalhes para mudanças nas reservas mas se o cliente quiser pedir um reembolso de 100% isso será possível no aa.com/refunds.