Gamification: saiba o que é e as vantagens do seu uso

Gamification: saiba o que é e as vantagens do seu uso

O sistema de recompensas de um jogo de videogame pode funcionar em muitos contextos, você já parou para pensar nisso? No contexto empresarial a gamification vem sendo explorada de forma muito proveitosa.

Mas, o que seria o gamification? Em poucas palavras, é o uso de mecanismos de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações em ambientes fora do contexto de jogos, como as empresas, por exemplo.

Confira 5 vantagens da adoção do gamification na sua empresa:

· Aumenta o engajamento – colaboradores curtem jogos que tragam pontuações, troféus e quadro de liderança, que, por sua vez, resultam em aprendizados divertidos;
· Motivação + meta para atingir – pessoas se mostram mais motivadas quando têm conhecimento das metas que precisam ser atingidas;
· Retenção do conhecimento – por causa do envolvimento e melhor experiência, os colaboradores lembram os conceitos aplicados;
· Colaboração em equipe – promove a colaboração, a comunicação e a troca do conhecimento entre equipes e departamentos;
· Feedbacks valiosos – ajuda a atribuir rápidos e constantes feedbacks na evolução e aprendizado das ações.

Este método é aplicável a qualquer segmento do mercado. Com criatividade, estudo e planejamento, os métodos fazem com que os colaboradores alcancem (e até superem) metas com facilidade e – acredite – se sintam felizes e orgulhosos por isso.

Conheça o The Saving Game

Garanta mais economia para a sua empresa com o The Saving Game (TSG) o primeiro programa de recompensas baseado em gamification criado por uma TMC para o mercado brasileiro.

Com o programa, sua empresa pode economizar ainda mais com viagens corporativas ao incentivar seus viajantes a superar as economias previstas em suas Políticas de Viagem.

Saiba mais sobre o The Saving Game