GOL fecha 2017 com o menor índice de reclamações de passageiros, entre as aéreas

O ano de 2017 foi motivo de comemoração tanto para os passageiros que voaram pela GOL, quanto para a própria companhia. Isso porque a empresa foi a que recebeu a menor quantidade de reclamação dos passageiros transportados ao longo do ano passado.

Segundo balanço divulgado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a companhia recebeu sete queixas para cada grupo de 100 mil passageiros transportados. Uma marca bastante relevante. Quando avaliados os números absolutos, a empresa transportou cerca de 29,2 milhões de pessoas, enquanto foram recebidas 2.178 reclamações.

O ranking foi desenvolvido baseado nas queixas registradas na plataforma consumidor.gov.br e foi compilado pela Anac. Ao todo, a plataforma recebeu 12 mil registros de passageiros transportados em 2017.

Além do volume de reclamações, o levantamento também levou em consideração fatores como prazo médio de resposta das empresas, índice de solução das demandas e um indicador relacionado a satisfação dos consumidores com o atendimento feito pelas companhias aéreas.

E o posicionamento da GOL também foi refletido em outros indicadores de qualidade. Como por exemplo, o site Reclame Aqui, em que a companhia registrou um índice de solução próximo a 80%. Por causa desse índice, a companhia foi a única do setor a ser classificada como “Ótima”.