iFood lança soluções para o mercado corporativo

O iFood anunciou nesta semana a criação de uma nova unidade de negócios focada no público corporativo, chamada apenas de iFood Empresas. Inicialmente, a plataforma oferecerá duas soluções.

A primeira delas, chamada iFood Office, vai conectar o aplicativo do iFood às companhias. Desta forma, os funcionários e colaboradores poderão selecionar um método de pagamento corporativo, em vez de precisar utilizar o cartão de crédito pessoal e depois solicitar reembolso.

Conforme o iFood aponta em comunicado sobre a novidade, a plataforma permite que as empresas definam limite de gasto por tipo de refeição, por usuário ou grupos com diferentes necessidades, além de fornecer relatórios para gestão das despesas, por centro de custos ou projetos.

“Isso garante que as refeições estejam dentro das políticas de cada empresa, dando mais visibilidade e transparência para gestão corporativa. Com objetivo de oferecer ainda mais praticidade aos processos, todas as despesas são reunidas em uma única fatura. ”, explica Paula Rabelo, Head do iFood Empresas

iFood Card

Já o iFood Card, como o nome sugere, consiste em um cartão pré-pago de uso único, que está disponível em formato físico e virtual e pode ser utilizado tanto no aplicativo quanto no site do iFood.

Segundo o iFood, o cartão pode ser usado tanto para presentear e reconhecer os colaboradores como para estreitar o relacionamento com parceiros e clientes.