Mapa em tempo real demonstra números de casos confirmados do novo coronavírus pelo mundo

O coronavírus, que começou na China, vem preocupando pessoas do mundo todo. Pensando nisso, especialistas do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, desenvolveram um site que monitora a propagação da doença.

Os dados no gráfico online são abastecidos em tempo real com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de centros de controle da doença de diferentes países. A ferramenta reúne a quantidade de casos confirmados no mundo, as cidades e países onde a doença foi detectada e o número de vítimas fatais.

O sistema permite navegar em um mapa em que pontos vermelhos indicam os locais onde o coronavírus foi detectado. É possível ver também o total de pessoas infectadas no canto superior esquerdo da tela, a quantidade de casos confirmados por regiões e um gráfico que indica o crescimento do vírus na China e em outros países. Na lateral direita, o quadro apresenta o número total de vítimas e dados precisos sobre as cidades onde a doença foi detectada.

Essas informações são atualizadas em tempo real pela equipe desenvolvedora do painel, que pode ser acessado pelo link: http://bit.ly/mapa-em-tempo-real