Conheça as 5 tendências em tecnologia dos setores de Viagem e Hospitalidade para 2019
Atuante em diversos setores, a DataArt, uma empresa global de consultoria em tecnologia, elegeu recentemente as principais tendências para os setores de Viagem e Hospitalidade que veremos crescer ao longo do próximo ano. Confira abaixo:
A realidade aumentada multiplicará a disputa pela atenção dos viajantes
Da visualização 3D de um quarto de hotel até a identificação de locais com ícones aplicados no mundo real, tudo isso nas telas dos smartphones. Segundo o estudo da consultoria DataArt, grandes avanços em realidade aumentada estão para o ano que vem.
O interesse em soluções “self-service” crescerá de forma considerável
O estudo também indica que a procura pela conveniência e velocidade oferecidas por soluções “self-service” continuará a crescer.
Um ótimo exemplo de serviço que se encaixa nesta categoria é o Gover, uma OBT (Online Booking Tool, ou Ferramenta de Agendamento Online, em português) disponível através da Kontik. Com ele, é possível realizar o planejamento, compra e gerenciamento de viagens comerciais.
Inteligências artificiais vão alcançar novas alturas
Como divulgado aqui anteriormente, diversas soluções que utilizam inteligência artificial surgiram para melhorar a experiência dos clientes ao mesmo tempo em que reduzem os custos com recursos humanos em diversos setores, incluindo Viagem e Hospitalidade, e a tendência é que a tecnologia seja ainda mais utilizada em 2019.
Assistentes de voz chegarão para atender às expectativas dos consumidores
Impulsionada pela popularização de dispositivos smarts, como speakers e centrais de automação, a adoção dos assistentes de voz tem crescido de forma surpreendente nos setores de Viagem e Hospitalidade.
APIs abertas aumentarão os recursos oferecidos pelos serviços
Há poucos anos, a integração tecnológica vinha acompanhada de alguns desafios. Isso porque a complexidade de gerenciamento dos sistemas disponíveis no mercado crescia dia após dia. Recentemente, no entanto, as empresas de tecnologia têm aderido cada vez mais à produção e compartilhamento de APIs.
Sigla para Aplication Programming Interface (Interface de Programação de Aplicativos), elas facilitam a sincronização e a comunicação entre tecnologias.
Em 2019, estima-se que sua utilização se tornará ainda mais comum, abrindo caminho para serviços cada vez mais robustos.
Fonte: Travel Daily Media
Gostou deste artigo? Siga as nossas redes sociais para acompanhar todas as nossas novidades ou envie-nos um e-mail para tirar dúvidas sobre os nossos serviços: [email protected].