Acordo Codeshare Gol & Azul – O que você precisa saber - Kontik

Acordo Codeshare Gol & Azul – O que você precisa saber

Em 23 de maio, Gol e Azul anunciaram um acordo de cooperação comercial, que entrará em vigor no final de junho.

Este acordo de compartilhamento de voos (codeshare) marca um passo significativo na aviação brasileira, unindo duas das principais companhias aéreas do país para expandir suas malhas aéreas e melhorar a conectividade para os passageiros.

A colaboração permitirá que os clientes de ambas as empresas desfrutem de maior flexibilidade e mais opções de destinos, otimizando as operações e oferecendo uma experiência de viagem mais integrada e conveniente. Com esta aliança estratégica, Gol e Azul estão bem posicionadas para atender às crescentes demandas do mercado doméstico e internacional, fortalecendo suas presenças e competitividade no setor aéreo. Este acordo incluirá apenas rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por uma das duas companhias aéreas.

Azul e Gol, juntas, possuem aproximadamente 1.500 decolagens diárias. Este acordo criará mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão, segundo informações das empresas.

Programa de Fidelidade: Como funcionará o codeshare?

  • Pontos: Os pontos e milhas referentes aos trechos do codeshare comprados nos canais digitais da outra companhia aérea – por exemplo, um voo da Gol comprado no site da Azul – poderão ser acumulados no Azul Fidelidade ou no Smiles, à escolha do cliente. Isso é válido tanto para voos com conexão quanto para trechos avulsos.
  • Check-in: O check-in deverá ser feito nos canais digitais ou presencialmente nos balcões nos aeroportos da companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho no caso de voos com conexão, independentemente da companhia que vendeu a passagem. Para voos com conexão, o cliente receberá todos os cartões de embarque de sua viagem no check-in.
  • Bagagem: O despacho de bagagens segue a mesma regra do check-in. Deve ser realizado com a companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho e serão entregues no destino final, independentemente de conexão com a outra companhia.
  • Mudanças: Remarcações e cancelamentos das reservas devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem.
  • Mais regras: Facilidades adicionais e itens opcionais, como assentos especiais e bagagens despachadas, além de benefícios de programas de fidelidade e transporte de cargas, mantêm-se sob as regras pré-determinadas por cada companhia e devem ser observadas pelos clientes.

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