Conheça as vantagens de se contratar uma TMC

Travel Management Companies

As agências de gerenciamento de viagens corporativas (TMCs) têm muitas funções e entregam soluções para as empresas de pequeno ou grande porte. Mas você sabe quais funções e soluções são essas?

Confira alguns destaques na lista abaixo:

1. REDUÇÃO SIGNIFICATIVA DE CUSTOS
Muitas pessoas acham que é preciso realizar um grande investimento na hora contratar uma TMC, mas o que ocorre é o inverso. No fim das contas, o valor gasto com viagens corporativas é maior quando não se possui o auxílio de uma TMC do que quando se contrata uma delas.

2. FERRAMENTAS DE SELF-BOOKING
Algumas TMCs têm suas próprias ferramenta de reservas online (OBT). Aqui na Kontik, por exemplo, contamos com o Gover, desenvolvido pela DN IT Services.

Essas plataformas digitais reúnem em um só lugar  todas as informações necessárias para que o colaborador possa planejar sua viagem sem perda de tempo e de um jeito muito mais fácil.

Graças ao gerenciamento de fluxos e geração de relatórios de viagem, os OBTs ajudam a reduzir custos e a melhorar o controle de gastos.

3. AGILIDADE NA EMISSÃO DE DOCUMENTOS
A importância da agência é garantir que tudo ocorra nos conformes, ajudando também o colaborador da empresa, que muitas vezes é responsável pela solicitação de viagens. Com uma TMC, os profissionais sabem exatamente como e o fazer para conseguir mais agilidade nos processos de emissão de documentos necessários para a sua viagem.

4. ATENDIMENTO 24 HORAS
Quando se trata de segurança e cuidado com o colaborador, não há missão mais importante. Nesse caso, a agência está comprometida a oferecer suporte 24 horas por dia, sete dias por semana, onde quer que a pessoa esteja.

5. SERVIÇOS DE CONSULTORIA
Algumas TMCs oferecem uma consultoria em gestão de viagens. Com a ajuda de profissionais da área, as empresas podem analisar dados prévios, tomar decisões e traçar estratégias em relação ao alcance dos objetivos estabelecidos.

6. CONTROLE DETALHADO DE GASTOS
Existem muitos custos variáveis em uma viagem corporativa e não é uma tarefa fácil controlá-las. Já as agências emitem relatórios gerenciais precisos sobre os gastos das viagens feitas, podendo também classificar as despesas por tipo, colaborador ou prestador de serviço.

7. PRODUTIVIDADE E FOCO DOS GESTORES
Após a contratação da agência, a empresa terá soluções atendidas e que facilitarão o seu funcionamento no dia a dia, evitando tarefas que demandam bastante tempo de seus colaboradores.